CapitalDestaques

Cirurgias eletivas estão suspensas em Campo Grande

A realização de cirurgias eletivas, aquelas que não tem a urgência e podem ser adiadas, está suspensa em Campo Grande tanto na rede pública de saúde (SUS) quanto nos hospitais particulares. A determinação partiu da Prefeitura Municipal, na quarta-feira (24), através de um decreto publicado na edição extra do Diário Oficial (Diogrande). 

A medida é válida de 25 a 31 de março. Conforme a publicação, devem ser suspensos os procedimentos cirúrgicos eletivos ambulatoriais e hospitalares visando a otimização da ocupação dos leitos hospitalares para atendimento de pacientes com Covid-19, de forma a preservar sua destinação para terapias intensivas e emergências, conforme necessidade.

A exceção é para as linhas de cuidado em cardiologia, urologia, oftalmologia, oncologia, nefrologia, bem como outras cirurgias essenciais das diversas especialidades médicas.

Os casos excepcionais dependerão de autorização prévia da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), mediante envio de justificativa clínica pelo médico responsável pelo paciente. A solicitação deverá ser enviada através do e-mail: hospitalar.creg@gmail.com.

Deixe um comentário