Capital

Circulação dos ônibus passa a ter uma hora a mais em Campo Grande

Após uma série de reclamação por parte dos trabalhadores, finalmente os horários de circulação dos ônibus foram alterados, ganhando mais uma hora de funcionamento. Agora, os itinerários irão circular até às 23 horas no caso daqueles que atendem terminal-bairro e até às 22h30min para os que fazem o trajeto centro-terminal.

Até então, devido ao toque de recolher a partir das 20 horas, a última volta dos ônibus acontecia por volta das 20h30, chegando ao bairro às 22 horas, o que segundo contatou-se, causava empecilhos aos trabalhadores que tinham dificuldades nos horários da saída.

Desta forma, foi feita a alteração nos horários das linhas e estendido em uma hora a mais para atender as pessoas que ficam no local após o encerramento ao público, para encerrar as suas atividades.

Assim, as últimas linhas vão sair do terminal para a região central às 21 horas, passando pela região central por volta das 21h30 e chegando aos terminais de destino por volta de 22 horas. A partir daí, saem as linhas alimentadoras para os bairros, chegando aos bairros por volta das 23h00.

Além disto, segundo a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), depois das 22 horas têm as linhas dinâmicas, das quais é necessário um cadastro para utilizar o serviço que sai do ponto da Praça Ary Coelho às 22h40 e às 23h40 para o destino final. Para se cadastrar o usuário deve ligar no 3316-6600.

Fim de semana

Aos sábados e domingos os ônibus irão funcionar até às 20 horas.

No modelo anterior, devido ao toque de recolher das 16 horas, a última volta acontecia por volta das 16h30, chegando ao bairro por volta das 17h30.

Agora, as linhas vão sair do terminal às 20 horas, passando pela região central por volta das 20h30, chegando aos terminais de destino por volta de 21 horas. A partir daí, saem as linhas alimentadoras para os bairros, chegando aos bairros por volta das 22h00.

As linhas dinâmicas vão sair da Praça Ary Coelho às 21h40, 22h40 e às 23h40.

“Essas alterações vêm atender a todos os usuários do transporte coletivo, que trabalham à noite. O decreto impõe o fechamento dos estabelecimentos às 20 horas, mas o trabalhador fica até mais tarde, pois o comércio fecha para o público, mas ele ainda fica no local até finalizar todo o trabalho”, explica o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno.

Deixe um comentário