Política

Deputados debatem falta de água em aldeias e professores em home office

Em meio à pandemia do novo coronavírus, os indígenas das aldeias Bororó e Jaguapiru, em Dourados, estão sem água encanada. Na sessão desta quinta-feira (11), o deputado Barbosinha (DEM) voltou a cobrar providências da Secretaria especial de Saúde Indígena (Sesai) para que o problema seja solucionado com urgência.   

“É um problema constante nessas comunidades indígenas. Tenho cobrando desde o ano passado uma intervenção federal na Sesai, isso é crime de omissão. Neste momento de crise que se avulta, os órgãos governamentais precisam solucionar, seja perfurando poços ou reservação”, disse Barbosinha.

Pedro Kemp (PT) também comentou sobre o assunto. “Causa indignação o que essas famílias vem sofrendo por causa do básico”, disse. O deputado ainda abordou sobre a permanência dos professores nas escolas da Rede Estadual de Ensino.

De acordo com Kemp, a Secretaria de Estado de Educação (SES) editou uma comunicação interna para que os professores façam o desenvolvimento das aulas e demais atividades pedagógicas nas escolas.

“Os trabalhadores da Educação estão temerosos, já que as escolas são espaços com aglomeração de pessoas. Os professores pedem para que o Estado reveja essa decisão, já que as aulas não estão sendo presenciais. Em casa, eles terão melhores condições de desenvolver as atividades num ambiente mais seguro”, afirmou Kemp.

Deixe um comentário