Policial

Ladrão que rompeu tornozeleira eletrônica é recapturado em Rochedo

O ladrão de 33 anos, que tentou escapar da prisão alegando que estava com Covid, além de arrancar a tornezeleira após 3 dias, segundo a polícia, foi recapturado.

Ao G1, o delegado Roberto Faria, responsável pelas investigações, disse que ele estava no município de Rochedo, a 60 km de Campo Grande, sendo flagrado nessa quarta-feira (10).

“Ele estava nessa cidade e lá está sendo investigado pela prática de outros furtos. Eu pedi a prisão preventiva dele, assim como o ministério público. Ele fugiu e, após um tempo, voltou para Rochedo, onde houve a prisão”, disse o delegado.

No dia 6 de março, conforme a investigação, a polícia soube que o suspeito tinha rompido a tornozeleira. Dias antes, ele tinha sido autuado em flagrante no momento em que tentava fugir com um carro, no pátio de um hotel em Rochedo. Em seguida, o juiz não decretou a prisão e sim o uso de tornozeleira eletrônica, ainda segundo a polícia.

“Em Rochedo ele foi até o estacionamento de um hotel e arrombou um veículo, pegou eletrônicos que estavam no carro, avaliados em R$ 5 mil. Em seguida, tentou fazer a ligação direta para também levar o carro. Como não conseguiu, fugiu a pé”, falou na ocasião o delegado.

No depoimento, ao alegar que estava infectado, ele foi encaminhado para fazer exame e o resultado foi negativo.

“Ele fez o exame e não estava infectado. Agora permanece em uma cela de Rochedo, aguardando decisão judicial. Eu também pedi a prisão preventiva dele, que tem extensa ficha criminal por furto, dano, receptação, crimes característicos da violência doméstica, tráfico de drogas e agora responde por mais este furto qualificado”, explicou Faria.

Sobre a tentativa de assalto no imóvel em Campo Grande, o delegado diz que ainda não soube se a vítima registrou ou não a ocorrência. O homem é regresso do sistema prisional e cumpria prisão domiciliar até 28 de novembro de 2020.