Flamengo perde para o São Paulo mas fica com o título do Brasileirão
O Flamengo sagrou-se campeão brasileiro nesta quinta-feira (25), no Morumbi, mesmo após perder para o São Paulo por 2 a 1 na última partida do campeonato.
Luciano abriu o marcador para o tricolor paulista, mas Bruno Henrique deixou tudo igual. No entanto, Pablo garantiu a vitória após falha do goleiro flamenguista.
Esse foi oitavo título do Campeonato Brasileiro conquistado pelo Flamengo ap longo da história e pela segunda vez de forma consecutiva, já que havia levado o troféu na edição de 2019, a outra foi em 1982 e 83.
Foi ainda o primeiro título de maior expressão conquistado pelo ex-goleiro Rogério Ceni como treinador. Ele deixou o Fortaleza no decorrer do campeonato e sofreu com críticas por parte da torcida.
Internacional até tentou, mas não conseguiu fazer a sua parte
O time Rubro-Negro tinha a vantagem ao seu favor. O Internacional, segundo colocado, empatou em 0 a 0 contra o Corinthians no Beira-Rio e não conseguiu ultrapassar os cariocas na pontuação.
Para ser campeão, o Internacional precisava que o Flamengo perdesse e também vencer o jogo contra o Timão, o que não aconteceu. E olha que foram dois gols anulados por impedimento e um pênalti desmarcado após consulta ao VAR.
Desta forma, o Flamengo terminou o Brasileirão com 71 pontos enquanto que o Internacional somou 70 pontos. O Atlético Mineiro, com 68, São Paulo, 66, e Fluminense, com 64 completam os cinco primeiros colocados.
Os times agora vão se dedicar aos campeonatos estaduais.