Esportes

São Paulo acerta com o treinador argentino Hernán Crespo

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira (12) o seu novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro e também para o início da próxima temporada, que começa no final deste mês. Hernán Crespo, que até o mês de janeiro comandava o Defensa y Justicia, é a nova aposta do Tricolor Paulista.

Com o argetino, chegam também o auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto, além do analista Tobías Kohan. Ainda não há previsão de quando o grupo se apresentará ao clube e nem de quando terá início os trabalhos no CT.

Desde a saída do técnico Fernando Diniz, o São Paulo vinha buscando por um nome estrangeiro, inspirado nos cases de sucesso dos rivais Flamengo e Palmeiras. Além do ex-jogador argentino, a diretoria esteve negociando também com o português Pedro Martins e o espanhol Miguel Ángel Ramírez.

Crespo tem 45 anos e é o atual treinador campeão da Copa Sul-Americana com Defensa y Justicia.

“Depois de uma avaliação bastante técnica, cuidadosa e criteriosa, em que consultamos diferentes profissionais, entendemos que Hernán Crespo se encaixa perfeitamente no que pensamos para o São Paulo. Ele tem uma história vitoriosa, foi grande atleta e é um técnico muito promissor. Teremos um comandante com mentalidade vencedora e o DNA são-paulino”, afirmou o presidente Julio Casares.

O São Paulo ocupou a liderança do Campeonato Brasileiro até o início deste ano, quando caiu para a atual quarta colocação, com 59 pontos, com sete de diferença para o Internacional, líder do campeonato. Faltam apenas mais três rodadas para terminar a competição, o Tricolor vai enfrentar o Grêmio, Botafogo e o Flamengo, sendo que há ainda um jogo atrasado contra o Palmeiras nesse meio tempo.

Deixe um comentário