São Paulo demite o técnico Fernando Diniz e o diretor-executivo Raí
Sem vencer desde que começou o ano novo, o técnico Fernando Diniz foi demitido do São Paulo na tarde desta segunda-feira (1º). Além dele e de toda a comissão técnica, o veterano Raí, um dos grandes ídolos do clube e que vinha atuando como diretor-executivo, também vai deixar a função.
No clube desde o mês de setembro de 2020, Diniz comandou o time em 74 jogos, somando 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas, mas colecionando eliminações precoces, em especial na Copa do Brasil, quando foi eliminado nas semifinais pelo Grêmio.
No Campeonato Brasileiro, viu o time cair da liderança absoluta para a atual quarta colocação. Neste ano, perdeu todos os sete jogos que disputou, o mais recente foi no domingo (31), por 2 a 1 para o Atlético-GO.
Além da Copa do Brasil, o São Paulo foi eliminado pelo Mirassol nas quartas de final do Campeonato Paulista, não passou da fase de grupos da Copa Libertadores da América e foi eliminado pelo Lanús na Copa Sul-Americana.
Até segunda ordem, Marcos Vizolli, auxiliar fixo da comissão do profissional, assume interinamente a equipe.
Já para a vaga de Raí, o São Paulo já contratou o diretor Rui Costa, que teve passagens por Grêmio, Chapecoense e Atlético-MG.