Três são presos por cometerem diversos crimes em Campo Grande
A polícia prendeu na madrugada desta quinta-feira (28), no bairro Jardim Seminário, em Campo Grande, os bandidos Lucas Luan Pereira Ávila, de 31, Wanderson de Matos de Lima, de 25, e Willian Bruno Shabalin, de 30 anos. Eles foram capturados durante a venda de uma corrente de ouro furtada. O comprador do produto ilícito conseguiu fugir.
De acordo com a polícia, os envolvidos já estavam sendo procurados por prática de assaltos e roubos de residências. Lucas e Wanderson também teriam roubado um veículo modelo Fox Connet no bairro Rita Vieira no dia 18 de janeiro, dois dias depois o carro foi encontrado incendiado.
A prisão do trio aconteceu por volta das 3h40, quando os policiais faziam rondas pelo Bairro Seminário e abordaram um veículo Celta, conduzido por uma mulher e que tinha como passageiros Lucas e Wanderson.
No ato, Lucas tentou fugir, mas acabou detido em seguida. Questionado, disse primeiro que era foragido da Justiça, depois de ser interrogado confessou que vinha realizando roubos diversificados pela cidade com a ajuda de colegas, entre eles Willian e um outro criminoso conhecido pelo apelido de “Bela Vista”.
Lucas estava negociando a venda de uma corrente de ouro que havia sido furtada dias antes de uma residência. Quando a polícia chegou, o comprador fugiu em um veículo não identificado.
Ainda de acordo com a polícia, na casa dos autores, foram encontrados vários produtos de procedência ilícita. William foi preso nas imediações. Antes de ser capturado ele destruiu um telefone celular que estava usando. Todos foram levados para a delegacia de polícia que irá investigar os crimes.