Presidente da ALEMS, Paulo Corrêa, assume o comando do Estado no lugar de Murilo Zauith
Com o vice-governador Murilo Zauith (DEM) diagnosticado com o novo coronavírus e cumprindo o isolamento domiciliar, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul será comandado nos próximos dias pelo presidente da Assembleia Legislativa (ALEMS), deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB).
A cerimônia simbólica de posse acontece na manhã desta terça-feira (26), um dia depois de Murilo Zauith assumir, oficialmente, os trabalhos da governadoria no lugar do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que saiu de férias mesmo com o Estado enfrentando uma pandemia histórica que já matou mais de 2,8 mil pessoas.
As férias de Reinaldo encerram somente no dia 03 de fevereiro, sendo que ele reassume o posto no dia seguinte.
A assessoria de imprensa do Governo do Estado não deu detalhes do quadro clínico do vice Murilo Zauith. Até então, estava certo que ele atuaria no sistema de home office, despachando diretamente de sua casa.
A mudança pegou a todos de surpresa. Murilo enviou um oficio à Casa de Leis do Estado alegando não ter condições para realizar os procedimentos do cargo e pediu o afastamento.
Com isso, Paulo Corrêa fica como governador interino até o final do dia 03 de fevereiro enquanto que no seu lugar na Assembleia Legislativa quem assume o cargo de presidente é o vice, deputado Eduardo Rocha (MDB).
Lembrando que os trabalhos legislativo de 2021 na ALEMS começam no dia 1º de fevereiro.