Esportes

Técnico Felipão deixa o Cruzeiro após três meses de contrato

Faltando apenas mais um jogo para o término do Campeonato Brasileiro Série B de 2020, o Cruzeiro comunicou nesta segunda-feira (25) a saída do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, do comando do time. A equipe já não corre mais o risco de sofrer um novo rebaixamento e também não tem mais chances de acesso à primeira divisão.

De acordo com o comunicado, as partes entraram em acordo. O contrato de Felipão venceria somente no final de 2022. Com a decisão, o Cruzeirão não precisará pagar a multa de R$ 10 milhões ao treinador pelo rompimento do contrato, já que a demissão partiu dele.

“O Cruzeiro agradece e reconhece todo o trabalho, dedicação e profissionalismo de Felipão e seu staff para com o Clube neste momento importante, e deseja toda sorte e felicidade ao técnico campeão do mundo e sua comissão.”, cita a nota oficial do Cruzeiro.

O treinador pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira optou pela saída da Raposa devido aos atrasos no pagamento de salários e também pela incerteza quanto à montagem do elenco para a temporada de 2021.

Felipão chegou ao clube em outubro de 2020 com duas missões. A primeira delas era de evitar o rebaixamento para a Série C do Brasileirão e, depois, buscar pelo acesso à Série A, o que não conseguiu.

Quando assumiu o time, o Cruzeiro estava na 19º colocação, com apenas 12 pontos em 15 partidas disputadas até então. Desde então, foram 21 partidas, somando nove vitórias, oito empates e quatro derrotas.

Faltando apenas uma rodada para concluir o campeonato, a Raposa está em 12º lugar, com 48 pontos e sem possibilidades de acesso ou de rebaixamento.

Além de Felipão, os auxiliares Paulo Turra, Carlos Pracidelli e o preparador Anselmo Sbragia também deixam o Cruzeiro.

Para o o jogo contra o Paraná, na sexta-feira, pela última rodada da Série B, quem comanda a equipe é o auxiliar fixo Célio Lúcio.

Deixe um comentário