NotíciasPolicial

Polícia faz ação em bairro de Campo Grande e prende 7; 4 são mulheres

A Polícia Civil prendeu 7 pessoas ao fazer uma operação contra o “tráfico formiguinha” no bairro Amambaí, região central de Campo Grande, nessa quarta-feira (6). São ao todo 3 homens e 4 mulheres sendo que, questionada, uma delas disse que “não trabalha, só recebe ajuda do governo”.

Conforme a investigação, a suspeita vive no mundo da traficância e, na casa dela, foram achadas munições e mais R$ 3 mil em espécie. Além dela, a polícia solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva e ressaltou que as ações vão continuar na região, em caráter permanente.

“A Denar [Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico] trabalha de forma preventiva, mas, também em caráter pedagógico. Neste caso, estamos combatendo o tráfico formiguinha em Campo Grande, que leva malefícios tanto para quem se aventura como usuário ou traficante. Quando apreendemos a droga, parecem ter menos importância por conta da quantidade, mas, é algo que incomoda os comerciantes da região, bem como moradores e cidadãos que por ali transitam”, afirmou ao G1 o delegado titular interino, Hoffman D’Ávila.

Apreensão de droga feita pela polícia durante ação no bairro Amambaí — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Apreensão de droga feita pela polícia durante ação no bairro Amambaí — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundo o delegado, câmeras de segurança foram analisadas e o trabalho de inteligência também apontou que diversos jovens são aliciados para o crime na região. “Nós levamos 8 usuários para a delegacia e também os suspeitos. São pessoas em sua maioria jovens, com idade entre 18 a 20 anos, todos no mundo das drogas”, disse.

Ainda conforme a polícia, houve a abordagem e a polícia flagrou o momento em que uma suspeita entrava em uma carro, com intenção de ir até o Jardim Nhá Nhá e lá buscar mais droga. “Nós a vimos no momento em que entrava em um carro com o pai dela, de 62 anos. Quem a levava era um motorista, que alegou trabalhar em um aplicativo. No entanto, ela também era usuário e vendia”, explicou Hoffman.

Em seguida, a polícia continuou com as buscas e prendemos um traficante, distribuidor de pasta base de cocaína na região. “Depois pegamos uma mulher que chegou em uma moto e carrega porção de cocaína suficiente para fazer centenas de porções. Ela pretendia abastecer uma boca de fumo e inclusive já prendemos o marido dela por tráfico, sendo que ela mesmo já possui três antecedentes por este tipo de crime”, comentou.

Questionada, a mulher alegou que não trabalha e só vende drogas, sendo que “recebe ajuda do governo” e vive no mundo da traficância. Na casa dela, a polícia ainda apreendeu munições intactas e mais R$ 3 mil em espécie.

* Por G1 MS

Deixe um comentário