Vasco demite o técnico Ricardo Sá Pinto após 15 jogos e apenas três vitórias
Durou muito pouca a passagem do português Ricardo Sá Pinto no comando do Vasco da Gama. Nesta terça-feira (29), o clube anunciou o seu desligamento. A gota d’água foi a derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, na última rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (27).
O Vasco vive um drama na competição nacional, ocupando o 17ª lugar, na zona de rebaixamento, com 28 pontos. De acordo com a imprensa esportiva do Rio de Janeiro, a demissão foi anunciada pelo clube ainda na madrugada de hoje. A expectativa é que o treinador Zé Ricardo seja contratado para assumir o time.
Além de Ricardo Sá Pinto, também foram demitidos o auxiliar Rui Mota, o preparador físico Miguel Moreira e o analista Igor Dias.
Sá Pinto esteve por apenas dois meses à frente do Vasco, realizando 15 jogos oficiais, com apenas três vitórias, seis empates e seis derrotas. Sob o seu comando, a equipe foi eliminada da Copa Sul-Americana nas oitavas de final diante do Defensa y Justicia e, no Brasileiro, despencou na tabela, caindo do 13º para a atual 17ª colocação.