Esportes

Digão não joga mais pelo Fluminense

O zagueiro Digão, de 32 anos, é mais que está deixando o Fluminense no meio da temporada. Nesta terça-feira (08), o clube anunciou o desligamento do atleta, que acertou a sua transferência para um clube da Tailândia, o nome deste não foi informado. O jogador, que tem salários atrasados, não vinha sendo relacionado entre os titulares.

Digão vinha se recuperando da Covid-19 e voltou a treinar na última sexta-feira, após cumprir a quarentena. Apesar de não ser titular absoluto em 2020, ele disputou 24 dos 50 jogos do time na temporada e era um homem de confiança de Odair Hellmann, chegando a ser o capitão.

Aliás, nesta semana o próprio treinador Odair Hellmann também abandonou o Fluminense após aceitar uma oferta do Al Wasl, dos Emirados Árabes.

Currículo

Cria das Laranjeiras, o zagueiro teve duas passagens pelos profissionais do Fluminense, disputou 183 jogos e marcou 11 gols, saindo como o sexto maior zagueiro-artilheiro do clube neste século. Ele também conquistou três títulos, sendo duas destas o Campeonato Brasileiro, em 2010 e 2012, e uma vez o Carioca, em 2012.

O zagueiro irá para sua terceira experiência internacional da carreira depois de defender o Al Hilal, da Arábia Saudita, e o Al Sharjah, dos Emirados Árabes, entre 2014 e 2017.

Deixe um comentário