CapitalDestaques

Temporal com ventos de até 71 km/h provoca estragos em Campo Grande

Campo Grande registrou um forte temporal na tarde desta quinta-feira (03). A tempestade veio acompanhada de raios e rajadas de vento que atingiram os 71 km/h provocando destruição em alguns pontos comerciais e também em imóveis, que foram destelhados. Há relatos de falta de energia em alguns bairros.

Na Avenida Mato Grosso, próximo do cruzamento com a Rua Vitório Zeola, nas proximidades da sede da OAB-MS, o teto de um posto de combustíveis desmoronou com a força do vento. A estrutura rachou ao meio e despencou atingindo pelo menos um veículo que abastecia no momento do incidente. Não houve feridos e o valor do prejuízo não foi estimado pelo gerente.

Para um site de notícias, o militar reformado Almiro de Souza, de 72 anos, disse ser o dono do veículo Vírtus, que foi atingido pela estrutura de metal do posto. Segundo o relato dele, todos os funcionários e demais clientes que estavam no local saíram correndo quando escutaram o barulho e perceberam que iria desmoronar.

Ele também afirmou que havia acabado de sair da revisão com o automóvel e parou para abastecer. Ele tem seguro automotivo.

Em outra região da cidade, na Avenida Júlio de Castilho, a placa de metal de uma loja despencou sobre a calçada. Por sorte, ninguém foi ferido. Na Avenida Via Park um posto de energia elétrica entrou em curto e passou a soltar faíscas.

Na UPA do bairro Universitário, a calha e o telhado não suportaram a água da chuva e o estabelecimento acabou imundado.

Carro é atingido por árvore em Campo Grande

Uma árvore caiu sobre um carro estacionado na Rua David Correa Leite, no bairro Alves Pereira. A via ficou interditada até a retirada com a poda dos galhos pelo Corpo de Bombeiros.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) havia emitido um alerta para tempestades severas, com ventos de até 60 km/h, em quase todo o Mato Grosso do Sul. A previsão é de chuvas rápidas e intensas até o fim de semana, especialmente na região de Campo Grande.

A recomendação é evitar permanecer embaixo de árvores ou placas de propaganda pelo risco de queda; ficar com aparelhos eletrônicos ligados à tomada; e ligar para Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193), em casos de emergência.

Deixe um comentário