DestaquesPolítica

PSDB e PSD vão repetir ‘parceria de sucesso’ nas eleições 2022

O cenário eleitoral da campanha política de 2022, quando serão disputados os cargos de esfera estadual e federal, começa a ganhar uma ilustração em Mato Grosso do Sul. De forma já esperada, o PSDB, partido do atual governador Reinaldo Azambuja, irá lançar o hoje secretário estadual Eduardo Riedel para o governo. O nome dele terá, inclusive, o apoio do prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), repetindo uma parceria que já venceu duas eleições consecutivas até aqui.

O apoio de Trad a eventual candidatura de Eduardo Riedel foi confirmada nesta quinta-feira (03) pelo vereador reeleito João César Mattogrosso (PSDB), durante entrevista ao programa de rádio Jornal da Hora, da Rádio Hora, de Campo Grande.

De acordo com a fala do político, existe um compromisso firmado entre os envolvidos. “Nós simplesmente honramos nosso compromisso. Em 2022 a gente lança a candidatura do Eduardo Riedel pelo PSDB, e o prefeito Marquinhos Trad já demonstrou parceria neste projeto”, declarou ele, acrescentando que agora será trabalhado o nome do pré-candidato.

A parceria entre Reinaldo e Marquinhos começou nas eleições de 2018, quando o governador disputou a reeleição. Na época, ficou acertada a contrapartida do tucano para o pleito de 2020, quando Trad tentaria a reeleição para o cargo de prefeito de Campo Grande. Ambos saíram vitoriosos.

A decisão do PSDB em apoiar a reeleição de Marquinhos Trad provocou uma rachadura no partido. O grupo liderado pela deputada federal Rose Modesto queria que ela concorresse ao cargo, mas o pedido foi ignorado. A expectativa é que a parlamentar troque de legenda em 2022, quando acontece a janela de transferência, e dispute o cargo de governadora.

Deixe um comentário