Pantanal Cap é fechado pela Justiça após nova fase da Operação Omertá
O Pantanal Cap teve o seu fechamento determinado pela Justiça nesta quarta-feira (02). De acordo com as informações, a sede da empresa, no bairro Itanhangá Park, em Campo Grande, está sendo alvo de uma operação da Polícia Civil que visa também o recolhimento das cartelas nos postos de vendas. A ação tem ligação com a Operação Omertà, que apura oo esquema do Jogo do Bicho e a milicia armada da família Name.
Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão. Entre os alvos estão coordenadores do jogo do bicho em Campo Grande e do Pantanal Cap. Um advogado do deputado estadual Jamílson Name, que seria um dos sócios do Pantanal Cap, acompanha os trabalhos da polícia na sede da empresa de capitalização.
O parlamentar é filho do empresário e bicheiro Jamil Name, que está preso no Presídio Federal de Mossoró (RN) sendo apontado como o chefe maior da máfia e o responsável por orquestrar vários assassinatos em Campo Grande. Outro filho dele, Jamil Filho, também está preso pelos mesmos crimes em Mossoró.
A operação, que foi batizada de Omertá 6, conta com equipes da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
Recentemente, na quarta fase da Omertà denominada Black Cat, a Justiça determinou o fechamento das bancas de apostas do Jogo do Bicho, os pontos foram lacrados e depois recolhidos pela Prefeitura Municipal por estarem em locais irregulares, a maioria delas no meio da calçada e sem o alvará de funcionamento.
A partir da apreensão de documentos para constituição de provas, a investigação da Omertá descobriu a ligação do mesmo grupo que controla o Pantanal Cap e o Jogo do Bicho, ambos administrados e operados pela Família Name, que inclusive financiou a campanha de alguns candidatos a vereador nas eleições deste ano, dos quais dois teriam sido eleitos.