Grupo de 30 bandidos fortemente armados ‘tocam o terror’ em SC ao roubar banco
A cidade de Criciúma, no sul de Santa Catarina, foi palco de uma mega ação de bandidos durante a madrugada desta terça-feira (01). Conforme os sites de notícias locais, pelo menos 30 pessoas encapuzadas e fortemente armadas invadiram uma agência do Banco do Brasil, no centro da cidade, e estouraram o cofre levando uma grande quantidade de dinheiro.
Na ação, o grupo fez moradores de reféns e utilizou pelo menos 10 veículos para a fuga, além de efetuarem vários disparos de tiro para o alto no intuito de assustar as testemunhas e possíveis seguranças. Para evitar que a polícia chegasse até o local, os bandidos interditaram as vias de entrada e saída do município com carros roubados e também nas principais ruas e avenidas.
Ainda segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), um caminhão com placa de Dumont (SP) foi atravessado no túnel que liga até a cidade vizinha de Tubarão, na BR-101, e foi incendiado. Foram espalhados miguelitos (apetrechos de metal capazes de furar pneus de carros) para dificultar a ação da polícia e dos bombeiros. O túnel foi liberado após os bombeiros apagarem as chamas.
Na ação, um PM e um vigilante ficaram feridos, mas não houve registro de mortes. Na fuga da quadrilha, parte do dinheiro ficou espalhada pelas ruas e algumas pessoas foram presas por recolherem as cédulas. Valor levado e abandonado não foi calculado até as 7h30. A polícia localizou 10 carros usados no assalto em um milharal de uma propriedade privada em Nova Veneza, a noroeste de Criciúma.
Nas calçadas e nas ruas próximas da ação foram encontradas várias cápsulas de munição, inclusive de fuzil. Os criminosos também deixaram 30 quilos de explosivos para trás. Polícia não sabe o total utilizado. Ninguém foi preso até o momento e a investigação não sabe dizer para qual direção os bandidos seguiram.