Esportes

F1: Pietro Fittipaldi substituirá Grosjean no GP de Sakhir

O Brasil voltará a ter um piloto na Fórmula 1 após três anos de absoluto hiato na modalidade. O piloto reserva da Haas, Pietro Fittipaldi, foi convocado pela escuderia para substituir o lesionado Romain Grosjean, que se feriu após o impressionante acidente seguido de explosão na corrida de domingo (29), no Bahrein.

Neto do bicampeão Emerson Fittipaldi, Pietro atua como piloto reserva do time americano há duas temporadas e será o 32º brasileiro a disputar um Grande Prêmio de Fórmula 1. O último piloto a representar o Brasil na categoria foi Felipe Massa, que se aposentou ao final da temporada de 2017.

O brasileiro acompanhou a Haas na maioria das corridas de 2020, sempre atuando como piloto de testes. Além deste trabalho, foi campeão da Fórmula V8 Series e disputou algumas etapas da Fórmula Indy em 2019.

O piloto francês Grosjean não terá condições de pilotar em função dos ferimentos em ambas as mãos, sustentados no incêndio assustador provocado pela batida do seu carro contra a barreira de proteção na primeira volta do GP do Barein. A princípio, ele ficará de fora apenas da próxima corrida.

Grosjean ficou no cockpit em chamas por 29 segundos, mas, sem ter desmaiado com o impacto, conseguiu sair do que sobrou de seu carro e correu para pular o guard rail enquanto sua Haas continuava pegando fogo. Na confusão, o piloto saiu correndo sem uma das sapatilhas.

“O piloto da Haas Romain Grosjean continua seu tratamento no hospital BDF no Barein, onde ele passou a noite após ao acidente que sofreu no GP do Barein, neste domingo. O tratamento para as queimaduras que Grosjean sofreu nas costas de ambas as mãos está indo bem. O piloto foi visitado por Gunther Steiner, nesta segunda e recebeu a notícia de que receberá alta nesta terça-feira. Novas atualizações serão dadas quando tivermos mais informações”, diz o comunicado da equipe Haas.

Deixe um comentário