F1: carro de Grosjean bate e explode logo após a largada
Um acidente impressionante interrompeu o Grande Prêmio de Barein, neste domingo (29). O carro do piloto francês Romain Grosjean, da Haas, bateu contra o guard rail e explodiu logo em seguida. Veja o video compartilhado no YouTube:
https://youtu.be/I5ztKmsAGYg
Com a força da batida, o carro foi partido ao meio. O acidente aconteceu ainda na primeira volta, logo após a largada. Grosjean sofreu um leve toque da AlphaTauri do russo Daniil Kvyat e perdeu o sentido da direção, invadindo a areia em alta velocidade.
Grosjean ficou no cockpit em chamas por cerca de 30 segundos, mas, sem ter desmaiado com o impacto, conseguiu sair do que sobrou de seu carro e correu para pular o guard rail enquanto sua Haas continuava pegando fogo.
Cena de filme isso, eu to em choque #F1naGlobo #BahrainGP https://t.co/J8GCadqr2D
— Lívia Barbalho (@livia_barbalho) November 29, 2020
O francês sofreu queimaduras leves nas mãos e há suspeita de fraturas em costelas e foi levado consciente ao centro médico do autódromo de Sakhir, em seguida, transportado de helicóptero ao Hospital Central do Barein, que fica a dez minutos do circuito.
A prova foi interrompida com a bandeira vermelha porque o guard rail ficou bastante danificado. Não há previsão para o reinício da corrida.
STEINER: "Romain is doing okay, I don't want to make a medical comment but he had light burns on his hands and ankles. Obviously he's shaken… I want to thank the rescue crews who are very quick. The marshals and FIA people they did a great job, it was scary"#BahrainGP 🇧🇭 pic.twitter.com/lWbZd17ynw
— Formula 1 (@F1) November 29, 2020