Seleção Brasileira feminina terá uniforme novo sem ‘estrelas’ conquistas pelo time masculino
A Seleção Brasileira de futebol feminino faz, na noite desta sexta-feira (27), a estreia do novo uniforme específico para o time feminino da modalidade esportiva, que traz como grande diferencial a ausência das estrelas no escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que, por sua vez, representam a conquista dos cinco títulos mundiais da equipe masculina.
As meninas comandadas pela técnica Pia Sundhage disputam logo mais o amistoso contra o Equador, na Neo Química Arena, a partir de 21h30 (de Brasília).
A novidade atende a uma reclamação antiga das jogadoras e dos torcedores. “Eu via muitos comentários, muitas pessoas que falavam dessa questão, por que era como se a gente carregasse uma coisa que a gente não conquistou, lógico que a gente fica muito feliz por todas as conquistas do masculino. A gente vai conquistar nossa estrela, a gente vai carregar a estrela que a gente for conquistar, acho que é muito legal isso e a gente vai se sentir mais confortável com essa situação”, afirmou Andressinha.
Além do detalhe da estrela, o novo uniforme do time feminino traz o caimento do shorts, com um corte inovador e ideal para a prática do futebol pelas mulheres.
A seleção feminina não atua em um jogo oficial de data Fifa – a atual vai de 23 de novembro a 1º de dezembro – desde março quando disputou o Torneio da França. Na ocasião, enfrentou França (derrota por 1 a 0), Canadá (empate em 2 a 2) e Holanda (empate em 0 a 0). A equipe realizou dois períodos de preparação, em setembro, com atletas que atuam no Brasil, e em outubro, com jogadoras da Europa, Estados Unidos e China.
Para Pia Sundhage, o jogo servirá para ajustar alguns pontos e ampliar o leque de jogadas no ataque e também a continuidade na defesa. Ela espera dar um novo passo visando os Jogos de Tóquio, em 2021.
Da lista, Marta acabou substituída por Camila, do Avaí/Kindermann. A seis vezes melhor do mundo testou positivo para Covid em exame prévio exigido antes da viagem à concentração da seleção em São Paulo.
Na quinta-feira, a treinadora comandou o último treino antes da partida. Na primeira etapa, o grupo fez um trabalho tático e depois fechou com jogadas de bola parada.