Prefeitura busca recursos para socorrer hospitais de Campo Grande
O secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, e o adjunto da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Rogério Souto, estiveram nesta quinta-feira (26) em Brasília (DF) com o assessor especial do Ministério da Saúde, Airton Antônio Soligo (Airton Cascavel).
Os secretários buscam recursos para leitos clínicos e de UTI, investir na compra de equipamentos para estrutura a Rede Municipal de Saúde e socorrer hospitais que estão atuando na retaguarda durante o enfrentamento da pandemia de Covid-19.
Os secretários entregaram um documento solicitando recursos para a ampliação da testagem, financiamento de leitos, investimento na compra de equipamentos e em tecnologia, além de auxilio financeiro aos hospitais, diante da crescente no número de novos casos.
Até o dia 26 de novembro foram registrados 42.936 casos confirmados da doença em Campo Grande; 41.258 encontram-se recuperados, o que representa mais de 90%. Atualmente há 658 pacientes em isolamento domiciliar e 261 internados, sendo 147 em leitos clínicos, 100 em UTI e 4 no PAM. O município já registrou 759 óbitos provocados pela Covid-19. Somente nas últimas 24 horas foram cinco novos casos.
O encontro contou com a participação do presidente da Santa Casa de Campo Grande, Heitor Freire.