DestaquesEsportes

Ex-jogador de futebol Diego Maradona morre aos 60 anos

O mundo do esporte foi surpreendido nesta quarta-feira (25) com a notícia da morte do ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona, aos 60 anos de idade. De acordo com a imprensa argentina, o ex-atleta sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a manhã e, mesmo com o socorro médico, ele não resistiu e faleceu.

Considerado o maior ídolo do esporte argentino e o segundo melhor jogador de futebol de todos os tempos, ficando atrás apenas do rei Pelé, Maradona se recuperava de uma cirurgia no cérebro em sua casa.

O procedimento foi realizado no começo deste mês, na ocasião, foi internado às pressas após apresentar sintomas de anemia. Foi então descoberta uma pequena hemorragia no cérebro e o ex-jogador precisou passar por uma cirurgia para drená-la. O ex-jogador recebeu alta no dia 12 de novembro e foi para casa.

Mídia de cabeçalho
Diego Maradona era o principal ídolo do esporte argentino
Campeão mundial com a Argentina em 1986, Diego Maradona teve sua carreira marcada pela genialidade em campo e pelas polêmicas fora dele. Defendeu a seleção em 91 jogos, atuando em quatro Copas do Mundo: 1982, 1986 (campeão), 1990 e 1994, quando foi pego no exame antidoping ainda na primeira fase da competição.
Nos clubes, sua trajetória começou no Argentinos Juniors, depois foi para o Boca Juniors, seu time do coração. Jogou depois no Barcelona e Napoli, onde fez história com a conquista do título italiano. Após passagens por Sevilla e Newell’s Old Boys, Maradona encerrou sua carreira no Boca, em 1998. Também foi treinador, mas sem muito sucesso.

Deixe um comentário