Estudantes de REME não serão reprovados em 2020
Estudantes da rede municipal de ensino (Reme) de Campo Grande não serão reprovados no ano letivo de 2020, segundo um decreto publicado, em caráter excepcional, nesta terça-feira (17) pela prefeitura da capital. Eles não frequentas as salas de aula desde março deste ano devido à pandemia da Covid-19.
Conforme o documento, a partir do 2º ano até o 9º ano no ensino fundamental, no curso de educação de jovens e adultos, na etapa do ensino fundamental, na educação profissional técnica de nível médio integrada ao ensino médio, técnico em agropecuária, eixo tecnológico: recursos naturais, fica estabelecido que o estudante mesmo não atingindo a nota máxima para aprovação, será aprovado, isso se ele comprovar que esteve presente nas aulas remotas. Essa já é um prática comum entre 1º e o 2º anos do ensino, mas será aplicada em 2020 do 2º ao 9º.
Segundo a Reme, os alunos que não participaram das aulas remotas será dada autonomia aos respectivos conselhos de professores, para analisarem e decidirem se terá direito à progressão continuada, considerando a trajetória escolar, e com justificativas plausíveis relacionadas ao momento social excepcional vivenciado.
Ainda de acordo com o órgão, esse aluno que não tiver direito à progressão continuada permanecerá, em 2021, no mesmo ano em que esteve matriculado em 2020, sem prejuízo ao vínculo escolar.
*Por G1 MS