Esportes

Rogério Ceni é o novo treinador do Flamengo

Menos de 10 horas após oficializar a saída do Domènec Torrent, o Flamengo anunciou que estava negociando com Rogério Ceni para assumir o cargo vago. Ainda na noite de ontem (09), o Fortaleza comunicou a saída do treinador e só faltava a confirmação do Rubro-Negro para o ponto final, o que aconteceu na manhã desta terça-feira (10).

Ceni chega ao Ninho do Urubu empolgado pelos bons resultados obtidos com o Fortaleza, onde foi campeão brasileiro da série b, campeão da Copa do Nordeste e bicampeão estadual no Ceará. Será o terceiro trabalho dele em um clube da elite nacional, antes, teve passagens pouco comemoráveis pelo São Paulo e Cruzeiro.

Ele já comanda o treino hoje mesmo, horas após assinar o contrato e ser oficialmente apresentado ao elenco e torcedores. Além dele, também farão parte da comissão técnica o auxiliar Charles Hembert e o preparador físico Danilo Augusto. O contrato tem validade até o fim de 2021.

Por ironia do destino, Rogério Ceni fará a sua estreia no comando do Flamengo contra o São Paulo, clube do qual é um dos maiores ídolos da história e que, recentemente, eliminou o Fortaleza da mesma Copa do Brasil. O jogo é na quarta-feira, em partida de ida das quartas de final. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Com o Flamengo, Rogério Ceni terá a oportunidade de separar, de vez, a carreira de goleiro já encerrada da vida de treinador que ainda está no começo. Com um elenco recheado de grandes jogadores e que em 2019 faturou quase tudo o que disputou- faltou a Copa do Brasil e o Mundial de Clubes – o treinador terá força para conquistar grandes títulos e fazer uma nova história.

Deixe um comentário