DestaquesMunicípiosSaúde

Menina de oito anos morre em MS por decorrência do Covid-19

O novo coronavírus matou mais uma criança em Mato Grosso do Sul. A vítima foi uma menina de oito anos, residente de Sidrolândia, que faleceu na quarta-feira (04). Há 10 dias, um menino de cinco anos também foi a óbito em decorrência do vírus na cidade de Ponta Porã.

A menina deu entrada no Hospital Universitário (HU), em Campo Grande, no dia 24 de outubro apresentando dificuldades respiratórias. Ela permaneceu por 14 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde teve complicações sistêmicas. A criança tinha insuficiência renal crônica.

Essa foi a 30ª morte por Covid-19 em Sidrolândia. O município emitiu uma nota sobre a morte da criança.

NOTA PREFEITURA DE SIDROLÂNDIA

Em respeito à nossa população, a Secretaria Municipal de Saúde vem a público comunicar que na data de hoje, 05/11/2020, tivemos a confirmação pela Secretaria de Estado de Saúde, do 30° óbito por Covid-19 no município de Sidrolândia-MS.

Trata-se de uma criança de 8 anos, sexo feminino, portadora de Insuficiência Renal Crônica que deu entrada no Hospital Universitário de Campo Grande no dia 24/10 com dificuldades respiratórias. Permaneceu internada em UTI vindo a falecer no final da tarde de ontem por complicações sistêmicas da doença.

Informamos que o sepultamento foi realizado em Cemitério Municipal de Sidrolândia conforme as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para todo caso suspeito ou confirmado para coronavírus, sem realização de velório.

A Secretaria Municipal de Saúde tem consciência da responsabilidade desses dados informados, pois sabemos do compromisso do nosso trabalho de Vigilância em Saúde e qualquer outra informação veiculada fora do veículo oficial da Prefeitura Municipal não é de responsabilidade deste órgão.

Deixe um comentário