Hamilton larga na frente no GP de Portugal e pode se tornar o maior piloto da história
O treino classificatório para o Grande Prêmio de Portugal da Fórmula 1 não teve um resultado diferente das demais etapas do campeonato. Lewis Hamilton fez mais uma pole position, a de número 97 da carreira, seguido pelo companheiro de equipe na Mercedes, Valtteri Bottas, no segundo lugar, e Max Verstappen, da RBR, logo atrás da dupla.
Se vencer a corrida, Hamilton chegará à 92ª vitória na Fórmula 1 e passará a ser o único recordista, superando o alemão Michael Schumacher.
A disputa pela primeira posição no grid foi acirrada até o final, mas Hamilton cravou 1m16s652 na última volta da classificação e superou Bottas, que tinha a melhor marca de 1m16s754. Já Max fechou com uma diferença de 0s252 da pole position.
Completam os 10 primeiros colocados: Charles Leclerc (Ferrari), Sergio Pérez (Racing Point), Alexander Albon (RBR), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Lando Norris (McLaren), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Daniel Ricciardo (Renault).
O GP de Portugal acontece no domingo (25), em Portimão, a partir das 09h10min (MS). Será a primeira corrida da Fórmula 1 no Autódromo Internacional do Algarve. A pista tem 4,653 km de extensão, serão realizadas 66 voltas.