Corpos de imigrantes ilegais são encontrados em contêiner no Paraguai
A polícia do Paraguai está investigando a morte de sete pessoas desconhecidas cujos restos mortais foram encontrados dentro de uma carga de fertilizantes em um contêiner. O caso foi descoberto nesta sexta-feira (23), em Asunción.
De acordo com o jornal ABC Color, a carga saiu de navio da Sérvia, no dia 21 de julho, chegou ao porto de Villeta, no Rio Paraguai, no dia 19 deste mês e, após o desembarque, seguiu até a capital, onde foi entregue à empresa importadora do fertilizante.
Nesta manhã, quando o proprietário e funcionários da empresa abriram o compartimento, encontraram um corpo em avançado estado de decomposição e acionaram a polícia, que localizaram os restos mortais de outras seis pessoas.
A investigação acredita que as vítimas seriam refugiados e que, provavelmente, não tinham o conhecimento do destino da carga, acreditando que seria para outro país europeu. A viagem clandestina é comum na Europa, Ásia e África.
Junto aos corpos foram encontrado um cartão de táxi da Sérvia, colchões, travesseiros, telefones celulares, baterias externas, fones de ouvido e biscoitos. Todas as vítimas são adultos. Nenhum documento de identificação foi localizado.
Policiais paraguaios já estão em contato com autoridades sérvias para tentar identificar os mortos.