Palmeiras desiste da contratação do técnico Miguel Angel Ramírez
O Palmeiras desistiu da contratação do técnico espanhol Miguel Angel Ramírez, do Independente del Valle, do Equador.
Após as reuniões desta terça-feira, em Quito, com o treinador mantendo a ideia de deixar o clube equatoriano somente após a campanha na Libertadores, o Palmeiras encerrou as negociações a desistiu de contratá-lo.
O Verdão chegou a ter detalhes burocráticos acertados com treinador e também com o clube equatoriano. Era de interesse do espanhol também a mudança para o futebol brasileiro.
A divergência, porém, foi o início do trabalho. Os palmeirenses queriam o técnico no Brasil ainda nesta semana, algo considerado como importante para o planejamento do clube para 2020 e também para 2021.
Ramírez não aceitou deixar o Independiente del Valle antes do fim da Libertadores. Nesta quarta-feira, o time equatoriano joga pela última rodada da fase de grupos e deve avançar às oitavas de final. Na visão do Palmeiras, a necessidade do clube é de um início imediato. Assim, optou por desistir da contratação.
Agora a diretoria do Palmeiras partirá em outra direção para contratar um novo treinador. Vários nomes foram analisados desde a saída de Vanderlei Luxemburgo. A tendência, neste momento, é que a preferência siga por um técnico estrangeiro.
Enquanto não resolve seu novo comandante, o Verdão volta a campo às 21h30 desta quarta-feira, contra o Tigre, no Allianz Parque, pela Libertadores. O interino Andrey Lopes seguirá dirigindo a equipe.
* Por Globoesporte