DestaquesPolítica

Lembra dele? Ex-vereador Chocolate desiste de tentar o regresso à Câmara Municipal

Ex-vereador de 2013 a 2016, Waldecy Batista Nunes, conhecido pelo apelido de ‘Chocolate’ ou ‘Jarbas’, protocolou na sexta-feira (16) no diretório do PSC o pedido de retirada de sua candidatura a vereador de Campo Grande. A informação foi publicada pelo Blog Marco Eusébio.

Ao jornalista, Chocolate alegou problemas pessoais para a desistência de retornar à Câmara Municipal após quatro anos de hiato. “Estou retirando minha candidatura por motivos pessoais. Acredito que virão outros momentos, esse não é o momento de sair candidato.”, disse. Ele não se manifestou oficialmente sobre a decisão.

Desaparecido da grande mídia desde os tempos em que desfilava engravatado nos corredores da Câmara Municipal de Campo Grande, Chocolate tentou ingressar na carreira artística neste período, atuou como palhaço e animador de festas, depois como youtuber e, mais recentemente, foi apresentador na TV Rede Brasil MS.

O ex-parlamentar também protagonizou uma situação inusitada em 2017, ao pedir uma oportunidade a Geraldo Luis, do programa Balanço Geral. Segurando um cartaz de cartolina, Chocolate entregou um dvd com vídeos de seu trabalho artístico ao apresentador, que em troca teria dado uma série de conselhos para que não desistisse da carreira artística.

Waldecy Batista Nunes ganhou notoriedade ao trabalhar no programa do ex-deputado Maurício Picarelli, onde era o palhaço da atração matinal. Nas eleições de 2012, aproveitando o grande sucesso midiático, foi convidado a disputar o cargo de vereador pelo PP e foi eleito graças ao coeficiente eleitoral (voto de legenda), recebendo 2.508 votos.

Sem qualquer experiência na área pública, Chocolate acabou desempenhando um papel muito abaixo do esperado na Câmara e se envolveu em muitas polêmicas. Primeiramente, se desentendeu com o então prefeito Alcides Bernal e trocou o PP pelo PTB, depois foi acusado de vender o voto na sessão extraordinária que culminou na cassação do próprio Bernal. Ele foi investigado na Operação Coffee Break.

Depois do sucesso eleitoral de 2012, tentou a reeleição em 2016, conseguindo apenas 298 votos. Essa seria a terceira eleição encarada pelo artista. Atualmente, de acordo como site de prestação e divulgação de contas eleitorais, Chocolate tem um patrimônio avaliado em R$ 315.689,29, constituído por três veículos, sendo duas Toyota Hilux SW4, e um terreno no bairro Alves Pereira, além de seis contas bancárias em diferentes instituições.

Deixe um comentário