Aluízio Borges quer fiscalizar a Saúde e mais transparência na fila de espera por cirurgias eletivas
Um dos problemas que mais gera reclamação na área da saúde pública em Campo Grande é a lentidão da fila de espera por cirurgias eletivas. Sem a transparência por parte da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), o cidadão fica à mercê da sorte e lutando contra o tempo para conseguir realizar o procedimento cirúrgico.
Candidato a vereador, o empresário e advogado Aluízio Borges (Podemos) quer acabar com essa triste realidade, que há anos prejudica a saúde do campo-grandense. “Não podemos mais aceitar a falta de transparência na Central de Regulação de Vagas e Agendamentos de Cirurgias Eletivas. Na Câmara, iremos buscar a garantia da lisura no processo de definição de prioridades nas urgências e emergências médicas do SUS.”, comentou.
Ainda para a área da Saúde Pública de Campo Grande, Aluízio Borges apresentou outras metas de trabalho. “Vou elaborar, caso seja eleito vereador, leis específicas que venham a garantir o bom atendimento aos portadores de doenças crônicas. Também irei fiscalizar a aquisição e a distribui;ão dos medicamentos nas unidades de saúde para que estes não faltem.”, acrescentou.
Voltando suas atenções para o eleitor campo-grandense, Aluízio Borges destacou a sua vontade de ser vereador da Capital e se comprometeu a ser leal e responsável. “Quero ser o seu vereador. Vou cuidar de você, da sua família e da nossa cidade. Podem ter a certeza de que eu serei um vereador atuante por nossa Campo Grande”, finalizou o candidato.