Policial

Motorista de app é alvo de ladrões em Campo Grande

Dois homens e um adolescente de 15 anos foram presos na noite de quinta-feira (15), em Campo Grande, após roubarem o veículo de um motorista de aplicativo durante uma falsa corrida. Os detidos foram identificados como sendo Rafael de Souza, 31 anos, conhecido como “Irmão Rafinha do PCC”, e Herick Ferreira Rosa, de 18 anos. O menor não teve a identidade revelada.

De acordo com a investigação, a vítima foi contratada via aplicativo para uma viagem do bairro Jardim Noroeste até o Nova Lima. No ponto de partida, Rafael entrou no carro, modelo HB20, e seguiu até o local de destino, onde entraram no veículo os outros dois integrantes do trio. Foi neste momento em que foi anunciado o assalto ao motorista.

No depoimento, a vítima disse que foi obrigada a consumir um ‘corotinho’ e depois levou coronhadas. Na sequência, teve as mãos e os pés amarrados e foi colocado no porta-malas do veículo. Os assaltantes continuaram rodando com o carro pela cidade até que abandonaram o motorista numa estrada vicinal na região do bairro Nova Lima, na saída para o distrito de Rochedinho.

Foi ele próprio quem conseguiu acionar o socorro, após se soltar das amarras. O motorista foi atendido na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Nova Bahia, com ferimentos leves.

A polícia localizou o veículo horas depois, abandonado na Avenida Mato Grosso, na região central da cidade. Os criminosos foram presos em locais separados, sendo que o adolescente foi encontrado no Parque dos Poderes. Com ele, foi apreendida um simulacro de arma. Rafael, que seria o líder do grupo, deixou a cadeia há um mês após cumprir três anos de condenação. Ele tem passagens pela polícia por homicídio e roubo.

Deixe um comentário