Capital

Chuva provoca falta de luz e derruba árvores em Campo Grande

Uma forte chuva atingiu Campo Grande na tarde desta quarta-feira (14) e provocou a interrupção no fornecimento da energia elétrica em alguns bairros, como Monte Castelo, Estrela do Sul, Jardim Leblon, Seminário, Jardim Noroeste e Tiradentes. Acompanhada de uma ventania calculada em 79,92 km/h, houve queda de árvores em diferentes pontos, entre eles no bairro Santa Emília.

De acordo com os registros do site Climatempo.com e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura em Campo Grande despencou cerca de 18°C durante as primeiras horas da tarde, caindo dos 38,6°C para 20,3°C até às 16 horas. Já a umidade relativa do ar, que estava em nível baixo de 21% saltou para 48%, o recomendado pelos órgãos de saúde é de até 60%.

Segundo o meteorologista Natálio Abrão, a chuva começou por volta das 14 horas e encerrou às 16 horas, sendo que houve um pico de 20 minutos com 6,6 milímetros. Ainda conforme os dados apresentados por ele, em 10 minutos caíram 77 raios em Campo Grande. Em algumas localidades houve queda de granizo. A temperatura elevada aliada a presença do aumento da umidade provocou uma área de instabilidade e as pancadas isoladas.

A previsão para a quinta-feira (15) é de chuva novamente, podendo passar dos 25 milímetros.

Deixe um comentário