Traficante paraguaio caçado pela Interpol é preso em MS
Um traficante paraguaio procurado pelo Interpol foi preso neste domingo (4) na MS-156 próximo a Amanbai, no sul do estado. Pedro Vilalba Rojas, de 52 anos, estava com prisão preventiva decretada desde 2013, pelo então juiz Sérgio Moro, quando ele era magistrado e atuava pela 13° Vara Federal do Paraná.
Rojas estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com validade até 2033.
Ele foi parado durante uma blitz por policiais militares rodoviários e estava em carro com placas de Campinas (SP). O traficante tinha a companhia da mulher e de um motorista. O homem disse que seguiam de Foz do Iguaçu (PR) até Capitán Bado, no Paraguai.
Rojas se apresentou aos policiais com nome falso. Os agentes desconfiaram das assinaturas de alguns documentos e decidiram fazer uma checagem com a Polícia do Paraguai. Foi quando descobriram a farsa e o prenderam em flagrante.
Segundo a polícia, ele confessou que era mesmo foragido da Justiça. Os agentes ainda descobriram que entre 2010 e 2011, usando o nome falso, Rojas foi preso 8 vezes por tráfico de drogas. Nesse período ele teria traficado mais de 1 tonelada de cocaína e maconha.