CapitalDestaques

Cinemas de Campo Grande permanecerão fechados

Quatorze estabelecimentos do ramo de entretenimento de Campo Grande entregaram o termo de comprometimento, e com isso, podem reabrir a partir deste segunda-feira.

O plano de reabertura gradual das atividades econômicas e sociais na capital começou em a abril e foi divido em três etapas: baixa, média e alta/altíssima complexidade.

Nesta segunda, ficou autorizado a reabertura da etapa três, o que inclui cinemas, clubes, shows, boates e outros estabelecimentos similares. Essas atividades estão fechadas há mais de seis meses.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Gestão Urbana de Campo Grande, Luiz Eduardo Costa, cada local precisa apresentar um plano rigoroso de biossegurança, com responsável técnico, além de assinar um termo de responsabilidade com Município.

“Cinco dias antes do evento o estabelecimento precisa apresentar o plano de biossegurança e responsabilidade técnica. Dentro de um cinema, por exemplo, ele vai seguir toda uma referência e uma série de pedidos. Um deles que é bem complexo é o ar condicionado, que tem que ter filtros, uma séria de providências para que o local esteja seguro”, comentou o secretário.

O comitê de enfrentamento a covid informou que percebeu que pessoas estavam alugando chácaras, fazendo festas clandestinas, enquanto os empresários que tinham condições de fazer eventos com segurança estavam proibidos.

* Por G1 MS

Deixe um comentário