F1: Lewis Hamilton larga na frente no GP da Rússia
Em busca de se tornar o maior piloto de todos os tempos, Lewis Hamilton vai mais uma vez largar na frente dos demais pilotos em um grande prêmio da Fórmula 1. Neste sábado (26), o inglês não apenas faturou a 96ª pole position da carreira como também quebrou mais um recorde de pista.
Ele cravou 1m31s304 no circuíto de Sochi e agora mira a vitória de número 91 na prova de domingo (27) igualando a marca do lendário Michael Shumacher. Além disto, essa foi a oitava pole conquistada pelo inglês somente nesta temporada, que teve até agora um total de 10 corridas.
Max Verstappen, da RBR, vai largar ao lado dele na primeira fila enquanto que o companheiro de Hamilton na Mercedes, Valtteri Bottas, estará atrás, na terceira colocação. Sergio Pérez (Racing Point) e Daniel Ricciardo (Renault) terminaram em quarto e quinto lugares, respectivamente. Na sequência vêm Carlos Sainz Jr. (McLaren), Esteban Ocon (Renault), Lando Norris (McLaren), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Alexander Albon (RBR).
O treino classificatório teve uma bandeira vermelha no fim do Q2. Sebastian Vettel sofreu um acidente na curva 4 e teve o bico do carro solto no meio da pista. O companheiro dele na Ferrari, Leclerc, vinha logo atrás e passou por cima dos destroços do carro, por muito pouco não bateu também.
Toque no corrector, velocidade a mais, e lá vou eu
Os pilotos Ferrari têm tentando compensar a falta de performance o melhor que podem
normal que estas coisas aconteçam mais vezespic.twitter.com/wVvRE2uvvr
— Bandeira Amarela 🟨 (@bandeiramarela) September 26, 2020