Prefeito de Rio Verde é preso por porte ilegal de arma de fogo
O prefeito de Rio Verde de Mato Grosso, Mario Alberto Kruger (PSD), foi preso neste sábado (19) por porte ilegal de arma de fogo.
A prisão aconteceu depois de Kruger ir até uma das saídas da cidade onde estavam apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O grupo se reuniu após a instalação de um outdoor a favor do presidente.
Em um vídeo gravado por um dos apoiadores, é possível ver o prefeito andando entre as pessoas e sendo xingado. Em um determinado momento, um homem com uma garrafa de cerveja se aproxima e retira o revólver que estava nas costas de Kruger. O apoiador se afasta e mostra que pegou a arma do prefeito.
O revólver estava carregado com seis munições.
As pessoas então pedem a presença da polícia, que chega ao local na sequência. O prefeito foi encaminhado até a delegacia, onde pagou uma fiança de R$ 15 mil e foi liberado.
O que diz o prefeito
O prefeito disse que estava indo até uma fazenda quando passou em frente ao local onde o outdoor a favor do presidente Bolsonaro foi colocado.
Ele nega que tenha ameaçado alguém com a arma.
Kruger afirmou ainda que foi parado por algumas pessoas que começaram chutar seu carro e a xingá-lo, e por isso, desceu do veículo para tentar se defender.
* Por G1 MS