Policial

Polícia conclui perícia em helicóptero que caiu em fazenda de MS e explodiu

O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil concluiu a perícia do helicóptero que caiu no dia 12 de setembro em Iguatemi, no sul do estado, e constatou que a aeronave teve um pouso de emergência de depois pegou fogo em solo.

Segundo a polícia, há indícios que o comandante e os passageiros tiveram tempo suficiente para a fuga por conta do pouso que se deu em manobra de emergência conhecida como autorrotação.

O helicóptero de modelo Robinson 44 II fabricado em 2009 estava com certificado de aeronavegabilidade suspenso desde 2019 , portanto em situação técnica irregular.

Um helicóptero caiu na fazenda Jaguarão, município de Iguatemi. Conforme a polícia, a aeronave explodiu e as chamas se alastraram pela vegetação e foram controladas pelo Corpo de Bombeiros. O helicóptero ficou completamente destruído.

Bombeiros, policiais civis e militares fizeram buscas por vítimas, mas até a publicação desta reportagem ninguém e nenhum corpo tinham sido localizados. Também é verificado se havia carga ilícita na aeronave.

*Por G1 MS

Deixe um comentário