Esportes

Na altitude, Athletico supera o Jorge Wilstermann na volta da Libertadores

O Athletico venceu por 3 a 2 o Jorge Wilstermann, da Bolívia, na noite desta terça-feira (15), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O jogo aconteceu no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba. A competição esteve paralisada desde o mês de março por conta da pandemia do novo coronavírus e foi retomada nesta semana.

O Furacão correu atrás do placar por todo o jogo, empatando duas vezes e com o time boliviano melhor na maior parte do tempo. Mas havia uma surpresa no banco, com Walter, que entrou e, na sua primeira chance, definiu a vitória brasileira.

Quem esperava o time boliviano desencontrado por estar há seis meses sem jogar viu outra coisa. Comandado por Serginho e com Pato Rodríguez infernizando pelos lados, o Jorge Wilstermann foi pressão e resultado aos nove minutos, com gol de Álvarez. O Athletico só conseguiu o equilíbrio com o pênalti no fim, que Lucho González marcou.

Patito seguiu mostrando a força do time boliviano no segundo tempo dando o passe para Serginho marcar antes dos dez minutos. O Athletico voltou a empatar com Christian. O Jorge Wilstermann perdeu um com a expulsão de Serginho e Walter entrou para marcar e definir o jogo.

Foi a primeira vitória do Furacão na Libertadores nas alturas. O histórico tinha dois empates e cinco derrotas até hoje.

Com a vitória, o Athletico assume a primeira posição do Grupo C, com seis pontos. O Colo-Colo, que venceu o Peñarol por 2 a 1, também tem seis pontos e fica na segunda colocação. O O Jorge Wilstermann é o terceiro, com três pontos.

Pela Libertadores, o Athletico volta a campo no próximo dia 23 de setembro, na Arena da Baixada, pela quarta rodada. O jogo é contra o Colo Colo. No Brasileirão, o Furacão descansa no fim de semana e volta somente no outro final de semana, no dia 26, contra o Bahia.

Deixe um comentário