PSL terá nova convenção e Vinícius Siqueira será candidato a prefeito
Como já era esperado, a convenção municipal do PSL em Campo Grande foi invalidada pela Executiva Estadual em Mato Grosso do Sul, chefiada pela senadora Soraya Thronicke. Na manhã desta segunda-feira (14), um dia depois da reunião virtual que indicou o nome do deputado federal Loester Trutis como candidato a prefeito de Campo Grande, o partido protocolou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) o pedido de impugnação do referido encontro.
Soraya afirmou, durante a coletiva de imprensa na frente do órgão eleitoral estadual, que destituiu ainda na sexta-feira (11) o diretório municipal do partido em Campo Grande que, por sua vez, tinha como presidente o próprio deputado Loester Trutis. “Estou aqui no TRE para protocolar a impugnação da convenção do partido. Nós temos o compromisso de lavar tudo, as mesmas bandeiras que nós levantamos na campanha nós vamos mantê-las.”, justificou.
Ainda segundo ela, o candidato do PSL a prefeito da Capital é o vereador Vinícius Siqueira. “Após análises técnicas identificamos que ele seria o melhor candidato para a Prefeitura de Campo Grande e fechamos um acordo interno para lançar a candidatura do Vinícius e também coibir candidaturas nitidamente inviáveis. Porém, aos 45 do segundo tempo, descumprindo o acordado, o deputado Trutis lançou a sua candidatura a Prefeitura de Campo Grande”.
A senador também anunciou que na quarta-feira (16) haverá uma nova convenção municipal para definição do futuro do partido em Campo Grande. “Nós temos uma aliança com a integridade politica e nós queremos o melhor para Campo Grande, Mato Grosso do Sul e para o nosso País”, finalizou. O TRE/MS ainda não deu um prazo para análise do pedido de impugnação da primeira convenção.
https://www.facebook.com/topmidianews/videos/2761450004139625
O racha no PSL
O vereador Vinícius Siqueira vinha sendo cotado como candidato em Campo Grande que chegou ao PSL, durante a janela de transferência partidária em março e abril deste ano. No entanto, durante a convenção partidária de domingo (13), o deputado federal Loester Trutis surpreendeu ao tomar a frente e se lançar candidato, alegando ter maiores condições de ir ao segundo turno e ‘derrotar a velha política’.
Siqueira e o seu grupo de aliados dentro do PSL retiraram suas candidaturas a vereador após a convenção, alegando que procurariam a Justiça para impugnar o resultado da votação que escolheu Trutis como candidato.