DestaquesPolicial

Bandidos que mataram policial em tentativa de assalto já estão presos

Em uma ação rápida e precisa da polícia, já estão presos os dois assaltantes que mataram o policial civil Joel Benitez da Silva, de 53 anos. Eles foram capturados pouco tempo depois do crime, nas proximidades.

Joel foi surpreendido pelos rapazes na tarde desta quinta-feira (20), no Jardim Leblon, em Campo Grande. Ele fechava a porta do seu veículo quando foi surpreendido pelos criminosos.

Câmeras de segurança da região mostraram toda ação. É possível ver que a dupla vinha a pé pela rua no sentido oposto ao do policial. Em seguida, eles sobem na calçada e apontam a arma para Joel.

O policial entrou em luta corporal e tentou desarmá-los, mas foi atingido por quatro disparos. Ele chegou a atirar também, ferindo um dos dois assaltantes. Joel caiu e foi levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde não resistiu e morreu horas depois, ferido nas costas.

O agente era membro do GOI (Grupo de Operações e Investigações) e integrava os quadros da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul há 14 anos.

Os criminosos foram presos por uma guarnição do Batalhão de Choque da Polícia Militar e foram encaminhados para a Derf (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos), onde serão autuados em flagrante por latrocínio (roubo seguido de morte).

Um deles foi identificado como Matheus Fernandes, de 21 anos. Um dos homens foi atingido na barriga e na perna, mas a PC não confirmou qual dos dois seria.

A Polícia Civil emitiu uma nota de pesar. “É com imenso pesar que a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul comunica o falecimento de Joel Benites da Silva. O policial civil foi alvejado, nas costas, por um disparo de arma de fogo durante uma tentativa de assalto na tarde de hoje (20), no momento em que chegava em sua residência, no bairro Jardim Leblon. A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul está de luto e presta suas condolências à família.”.

Deixe um comentário