Aquidauana reconhece situação de emergência após estragos com chuva
O município de Aquidauana reconheceu, nesta segunda-feira (17), situação de emergência, após os estragos com a chuva no último fim de semana.
Com o decreto publicado nesta segunda, a prefeitura será permitida a adquirir, com mais rapidez, materiais necessários para ajudar as famílias atingidas pela chuva, e também conseguir apoio do estado. Conforme a administração municipal, mais de 400 casas foram atingidas pelo vendaval e muitas acabaram destalhadas.
Uma equipe da Defesa Civil do estado foi até a cidade para verificar os estragos e ainda realizar a entrega de cobertores e máscaras para que sejam distribuídas às famílias atingidas. Outro ponto importante prejudicado pela chuva foi o Polo Base do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI). O local armazena caixas com medicamentos, equipamentos de proteção individual e até alguns testes para o novo coronavírus para atender aldeias da região.
Conforme a coordenação do DSEI, a situação ainda está sendo apurada e só nesta terça-feira devem saber o que será necessário descartar, e também a necessidade de manutenção no prédio.
*`por G1 MS