Banda CPM 22 anuncia saída definitiva do baterista Japinha
O CPM 22 anunciou a saída definitiva do baterista Japinha da banda nesta segunda (17).
A decisão foi tomada após conversa entre os integrantes, depois do vazamento de conversa de Japinha com uma fã de 16 anos em junho.
“Depois de sermos surpreendidos com o teor das questões relacionadas ao nosso baterista Ricardo Japinha, tentamos entender realmente o que significava tudo isso e chegamos à conclusão que esse tipo de conduta NÃO condiz com o que acreditamos e com o que a banda defende”, diz o comunicado assinado por Badaui no perfil do Instagram do CPM 22.
Em entrevista ao G1, Japinha confirmou que teve a conversa em 2012, mas disse que fazia “brincadeiras” e não tinha “intenção de seduzir”.
O baterista foi afastado da banda na semana em que a conversa foi vazada em junho.
Ricardo Di Roberto, conhecido como Japinha, tocou no CPM 22 durante 21 anos. Ele entrou na banda em 1999, quatro anos depois de sua formação, e tocou em todos os sete álbuns de estúdio (só não participou de demo tapes de 1996 e 1998).
Relembre o caso
Na troca de mensagens de 2012, Japinha e a garota que dizia ter 16 anos falaram de namoro e virgindade. A conversa com o baterista, que na época tinha 36 anos, foi divulgada no dia 4 de junho de forma anônima, em um perfil chamado “Exposed emo” no Twitter. Nos últimos dias, a hashtag #exposed tem sido usada em denúncias de abusos e assédio feitas por mulheres.
A repercussão negativa aumentou depois que o baixista do CPM 22, Fernando Sanches, saiu da banda na mesma semana. Ele fez o anúncio no Instagram, mas não disse o motivo.
Japinha também disse ao G1, na noite de terça-feira, não saber a causa da saída de Fernando. Mas ele afirmou na entrevista ao G1 que que o resto da banda estava “se prontificando” a defendê-lo.
*Por G1