Policial

Operação da Polícia Civil investiga suspeitos de pedofilia em MS

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (12) a Operação Deep Caught, que visa combater a pedofilia digital. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Nova Andradina e Dourados. A investigação que antecedeu a ação levou seis meses e pelo menos duas pessoas foram presas.

Conforme as informações, dos alvos, três estão confirmados como ilícitos e devem responder pelos artigos 241 A e B, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Dos mandados na Capital, um foi cumprido numa residência do bairro Carandá Bosque e o outro no bairro Ana Maria do Couto.

O nome da operação se refere a investigação feita na internet, a deep web, a qual possui sites que não podem ser acessados de meio convencional e onde atuam criminosos.

A ação é liderada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente (Depca). Conforme a delegada titular Marília de Brito, os investigados baixavam a pornografia em casa e até no local de trabalho.
Durante a operação, os policiais civis prenderam um homem no Residencial Ipê Roxo, em Dourados, que é acusado de estupro de vulnerável.O sujeito não estava entre os alvos, no entanto, já existia contra ele o mandado de prisão, que foi cumprido pelos agentes.

Deixe um comentário