Bottas larga na frente no GP que celebra os 70 anos da Fórmula 1
O domínio da Mercedes na Fórmula 1 persiste. Neste sábado (08) o duo da escuderia protagonizou a disputa pela pole position do grande prêmio especial que celebra os 70 anos de história da competição automobilística, no circuito de Silverstone (ING), o mesmo que recebeu a etapa passada do campeonato.
Valtteri Bottas, com uma diferença de 0s063, vai largar em primeiro neste domingo (09). O companheiro dele e líder do campeonato Lewis Hamilton estará ao lado na primeira fila. É a segunda vez na atual temporada que o finlandês largará na frente de todos os pilotos.
Em terceiro lugar aparece o experiente Nico Hulkenberg, da Racing Point, e que está na F1 para substituir o mexicano Sergio Pérez, diagnosticado com coronavírus. Na corrida passada, o carro dele quebrou antes mesmo do início da corrida.
Completando a segunda fila está Max Verstappen, da RBR. Os outros dez primeiros colocados, da quinta à décima posições, são Daniel Ricciardo (Renault), Lance Stroll (Racing Point), Pierre Gasly (AlphaTauri), Charles Leclerc (Ferrari), Alexander Albon (RBR) e Lando Norris (McLaren).