MunicípiosPolicial

Ex-prefeito e advogados são alvos de operação em Rio Brilhante

O ex-prefeito de Rio Brilhante, Sidney Foroni, é o principal alvo de uma operação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul que está sendo deflagrada na manhã desta quarta-feira (05). Além dele, quatro advogados também estão sendo investigados.

Batizada de “Excesso de Defesa”, a investigação apura o envolvimento dos profissionais em crimes de estupro e cárcere privado, além de práticas de ameaça e coação.

O crime teria sido praticado por Gilson Pires de Matos, de 49 anos, que é próximo dos investigados na ação de hoje. Ele está foragido da Justiça. Um dos filhos dele está preso por participação.

De acordo com as investigações, a vítima teria sido mantida em cárcere privado, bem como sofrido lesões corporais e estupro, por seu ex-namorado. Ela foi ameaçada novamente e coagida a alterar a versão que apresentou, no momento em que comunicou os fatos.

Por medo, a vítima teria, inclusive, assinado sem ler, uma procuração a um advogado e uma petição dizendo que teria sido pressionada pelos policiais e seus familiares a mentir.

Segundo a PC, a equipe de investigação, percebendo tal situação, conseguiu oferecer o suporte a vítima e seus familiares para que a vítima se sentisse novamente acolhida e comunicasse as novas ameaças sofridas.

No total, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e profissionais dos advogados. A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Nova Alvorada do Sul e SIG/Dourados, bem como teve a participação de membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Deixe um comentário