Youtuber Gabriel Monteiro é expulso da PMRJ
O youtuber Gabriel Monteiro, conhecido por se envolver em diversas polêmicas nas redes sociais e dono de um canal com mais de três milhões de seguidores, foi expulso da Polícia Militar do Rio de Janeiro por deserção. A informação foi publicada nesta quarta-feira (05) pelo jornal Extra, do Grupo Globo.
Pelo Twitter, o soldado e youtuber negou o crime.
ACABEI DE FLAGRAR T.CORONEL DA PM CONFESSANDO QUE EU ESTAVA LIBERADO DO SERVIÇO! NÃO DESERTEI, ABANDONEI, LARGUEI. MP ESTÁ SENDO ACIONADO. OS CORONÉIS TERÃO QUE SE EXPLICAR. ESTÁ TUDO NO VÍDEO QUE SAIRÁ DAQUI A POUCO NO YOUTUBE.
— Gabriel Monteiro (@GMonteiroRJ) August 5, 2020
Gabriel era lotado no 34º BPM (Magé) e faltou o serviço no dia 22 de julho, permanecendo desaparecido até o dia 31 sem justificar para a corporação, o que configura crime de deserção previsto no artigo 187 do Código Penal Militar. A decisão de expulsar Gabriel foi do Secretário da PM, coronel Rogério Figueredo.
No processo do caso, a PM/RJ informou que buscou pelo militar na sua casa, no entanto, o local é ocupado por outra pessoa que alegou não saber do paradeiro de Gabriel. O PM que é expulso por deserção pode se apresentar e é reintegrado à corporação para responder, como militar, a processo administrativo e também criminal.
De acordo com o jornal, Gabriel já respondia a um processo administrativo disciplinar desde março deste ano, quando teve o porte de arma suspenso. No caso, o soldado tratou “de forma desrespeitosa” o ex-comandante geral da PM coronel Ibis Silva Pereira. A briga entre eles teria motivações políticas.