Entretenimento

Youtuber Gabriel Monteiro é expulso da PMRJ

O youtuber Gabriel Monteiro, conhecido por se envolver em diversas polêmicas nas redes sociais e dono de um canal com mais de três milhões de seguidores, foi expulso da Polícia Militar do Rio de Janeiro por deserção. A informação foi publicada nesta quarta-feira (05) pelo jornal Extra, do Grupo Globo.

Pelo Twitter, o soldado e youtuber negou o crime.

Gabriel era lotado no 34º BPM (Magé) e faltou o serviço no dia 22 de julho, permanecendo desaparecido até o dia 31 sem justificar para a corporação, o que configura crime de deserção previsto no artigo 187 do Código Penal Militar. A decisão de expulsar Gabriel foi do Secretário da PM, coronel Rogério Figueredo.

No processo do caso, a PM/RJ informou que buscou pelo militar na sua casa, no entanto, o local é ocupado por outra pessoa que alegou não saber do paradeiro de Gabriel. O PM que é expulso por deserção pode se apresentar e é reintegrado à corporação para responder, como militar, a processo administrativo e também criminal.

De acordo com o jornal, Gabriel já respondia a um processo administrativo disciplinar desde março deste ano, quando teve o porte de arma suspenso. No caso, o soldado tratou “de forma desrespeitosa” o ex-comandante geral da PM coronel Ibis Silva Pereira. A briga entre eles teria motivações políticas.

Deixe um comentário