Policial

Homem é morto pela PM após ameaçar esposa e ferir a cunhada

Policiais militares mataram Jair dos Santos Quintas, de 27 anos, após este ameaçar a esposa, de 20 anos, esfaquear a irmã dela, de 41, e depois avançar contra a equipe militar. O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (04), numa residencia localizada no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande.

De acordo com o registro policial, a Polícia Militar foi acionada após Jair ter feito ameaças contra a própria esposa. A irmã dela, que também estava no local, tentou apaziguar a briga do casal e acabou ferida no braço. A confusão teria sido motivada por uma crise de ciúmes por parte do homem, que estava embriagado no momento do surto.

As duas mulheres chegaram a se trancar em um dos cômodos da casa, no entanto, Jair conseguiu arrombar a porta. Quando a polícia chegou ao local, ele fugiu pulando o muro e se escondendo no meio de um terreno com mato algo nas proximidades.

Na sequência, enquanto os militares faziam a averiguação dos fatos em frente ao imóvel, Jair reapareceu. Ele levantou a camisa e mostrou estar armado  de uma faca, novamente fazendo ameaças contra as mulheres. Os policiais tentaram acalmar o individuo, que avançou contra a equipe.

Conforme o boletim de ocorrência, um dos militares deu um tiro no chão para evitar  que Jair continuasse avançando. Porém, não surtiu efeito e o homem prosseguiu com a intensão de atacar. Em seguida, foi disparado dois tiros contra ele, que atingiram o braço e o abdômen.

Ferido, Jair foi levado pelos próprios policiais até o Hospital Regional, no entanto, não havia vaga para ele e não tinha nenhuma viatura para realizar a transferência até a Santa Casa. Novamente os policiais levaram o agressor até o hospital, mas não havia maca. Jair, então, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Deixe um comentário