DestaquesPolítica

Com dengue e Covid-19, Delcídio do Amaral volta a ser internado

No grupo de risco para Covid-19 e também com dengue, o ex-senador Delcídio do Amaral, de 65 anos, está novamente internado no Hospital da Cassems de Campo Grande. De acordo com ele próprio, através de uma postagem no início da tarde desta terça-feira (28) na rede social Facebook, o seu quadro clínico não apresentou melhoras nas últimas 24 horas, tendo febre e desidratação.

“O ‘ioiô’ dos sintomas resolveu ficar parado de ontem pra hoje e não melhorei. Essa noite tive mais febre e acredito que estou desidratando. Não adianta teimar! Estou voltando pro hospital.”, postou o político, que é o atual presidente do Diretório Estadual do PTB de Mato Grosso do Sul e responsável por preparar a legenda para as eleições de 2020.

https://www.facebook.com/delcidioamaralms/posts/2963723620419750

Delcídio foi diagnosticado com novo coronavírus no dia 14 de julho, após fazer um teste do tipo RT-PCR em um laboratório particular. Na ocasião, ele tinha sintomas leves da doença, com tosse, febre e dores no corpo. Após testar positivo, passou a cumprir o isolamento em casa, no entanto, foi internado no dia 22 após passar mal.

Um dia depois, descobriu que também estava com dengue e permaneceu internado durante quatro dias. Retornou para casa, mas ainda sem testar negativo para os vírus. Ainda de acordo com a publicação dele no Facebook, “a ação de qualquer uma [das doenças] no organismo é horrível mas as duas juntas nos tornam um farrapo humano. Fiquem com Deus, cuidem-se bem e torçam por mim!”.

Deixe um comentário