Apresentador Rodrigo Rodrigues, do SporTV, morre vítima do Covid-19
Considerado uma das grande revelações da televisão brasileira das últimas décadas, o apresentador e jornalista Rodrigo Rodrigues, de 45 anos, morreu nesta terça-feira (28) por consequências provocadas pelo novo coronavírus. Ele estava internado desde o último sábado (25) na unidade de terapia intensiva do Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.
Rodrigo apresentava o programa ‘Troca de Passes’, a última participação dele foi no dia 9 de julho, quando relatou que um amigo com quem tivera contato recente testou positivo para Covid-19. No dia 13, fez o exame e também teve o resultado positivo. Desde então, cumpriu o isolamento em casa.
De acordo com o site Globoesporte, inicialmente, o apresentador tinha sintomas leves, como falta de paladar e olfato, mas a situação mudou no último sábado, quando deu entrada no hospital com vômitos, desorientação e dor de cabeça. Foi diagnosticada uma trombose venosa cerebral, passou por cirurgia na noite de domingo para aliviar a pressão intracraniana e nesta terça-feira não resistiu e teve morte encefálica confirmada
Carreira promissora
Rodrigo Rodrigues foi um dos grandes nomes da televisão brasileira nas últimas décadas. Iniciou a carreira em 1995, na Rede Vida, embora só fosse ingressar na faculdade de Jornalismo dois anos mais tarde. Em 2001, aceitou um convite da TV Cultura para integrar a equipe do programa “Vitrine”, apresentado por Marcelo Tas. Rodrigo ficou por lá até meados de 2003 e, na sequência, teve passagem curta como repórter no SBT.