DestaquesGeral

Motorista de acidente que matou estudante é solto

Já está solto o estudante Ricardo França Júnior, de 24 anos, motorista do veículo no acidente que matou a jovem Bárbara Wsttany Amorim Moreira, de 21 anos, e que era a namorada dele. O pedido de liberdade foi concedido pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, que acatou os argumentos da defesa do réu.

Ricardo vai responder por homicídio com dolo eventual. A denúncia contra ele foi aceita na quinta-feira (23), no mesmo dia em que o magistrado concedeu a liberdade. Ainda no despacho, Aluízio ponderou que a própria família da vítima pediu a liberdade do rapaz. O Ministério Público Estadual deu parecer pelo indeferimento da prisão.

De acordo com a decisão judicial, Ricardo França está proibido de sair de casa entre às 19h e às 6h do dia seguinte e também nos dias de folga. Além disso, teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, não sendo autorizado a dirigir.
“Outrossim, a aplicação de medidas cautelares é, ao menos neste momento processual suficiente haja vista que não há indicativos de que, em liberdade, irá prejudicar o andamento processual, tampouco influenciar nos depoimentos das testemunhas mormente dos pais da vítima, os quais, repito, são favoráveis à sua liberdade”, cita no despacho.
O acidente em pauta ocorreu no dia 11 de julho, na Rua 11 de Outubro, região do bairro Cabreúva, em Campo Grande. Ele dirigia um veículo Peugeot em alta velocidade quando perdeu o sentido da direção, bateu contra o muro de um casa e o carro capotou no meio da rua. Bárbara, que era passageira, foi arremessada para fora e teve a cabeça esmagada, falecendo no local.

Deixe um comentário